Portal Alenquer

Com a Mão na Terra: Alunos do SENAR vao à Câmara Municipal de Alenquer em Busca de Apoio do legislativo

Durante a sessão na Câmara, os alunos foram recebidos pelos vereadores e tiveram a oportunidade de detalhar o projeto de melhor aproveitamento do solo.

Com a Mão na Terra: Alunos do SENAR vao à Câmara Municipal de Alenquer em Busca de Apoio do legislativo

Com a Mão na Terra: no último dia 13/10 (Segunda feira) os alunos do curso técnico em Agricultura - SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), estiveram à Câmara Municipal de Alenquer acompanhando a sessão daquela Casa e em Busca de Apoio do legislativo para Concluir implantação do projeto desenvolvido pela turma que conta com 16 estudantes que estão no 2° semestre do curso e aproveitaram a oportunidade concedida para apresentar a todos o projeto que surgiu na elaboração das aulas práticas das disciplinas de mecanização e cultivo agrícola, para melhor aproveitamento do conteúdo.

Em uma demonstração de iniciativa e compromisso com o futuro do agronegócio local e em parceria com a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB) e propriedade privada (SITIO LÁ NO GUIDO) eles transformaram uma área de 80x40 metros, situado no viveiro municipal, no km 9 da PA 427, que é um verdadeiro laboratório a céu aberto. No local, o grupo se dedica ao cultivo de mudas de árvores nativas de grande valor, como ipê e cumaru, além de manter uma horta produtiva e plantações de melancia e maniva (mandioca).

Durante a sessão na Câmara, os alunos foram recebidos pelos vereadores e tiveram a oportunidade de detalhar o projeto. Eles explicaram que, embora as parcerias, eles se colocam a disposição em aumentar o projeto e sugeriram o uso de uma área próxima ao viveiro municipal que também é de responsabilidade dessa secretaria.

 A solicitação formal, encaminhada à Secretaria de Agricultura através dos vereadores, é para que possam assumir e revitalizar este espaço.

O projeto para o novo local seria uma horta, iniciativa dos futuros técnicos não só garantiria a formação da turma, mas também reativaria uma área produtiva, trazendo benefícios para a comunidade e servindo como modelo de gestão e cultivo sustentável.

Os vereadores presentes ouviram atentamente a apresentação e elogiaram a proatividade dos alunos.

Agora, a turma aguarda uma resposta da Secretaria de Agricultura (SEMAB), na esperança de que o apoio solicitado se transforme em colheita, tanto no campo quanto no futuro profissional de cada um deles. O pedido não é por um favor, mas por uma oportunidade de colocar em prática o desejo e o conhecimento adquirido para fortalecer a agricultura de Alenquer.


Galeria de Imagens

Imagem da galeria em tela cheia


Comentários (0)

Você precisa estar logado para comentar.

Fazer Login

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!