Search
Close this search box.

Matadouro Municipal de Alenquer continua a passar despercebido pelas autoridades

Visualizações: 5293

Compartilhar:

Não é novidade que o Matadouro Municipal de Alenquer (Oeste do Pará) esta fora dos padrões de vigilância Sanitária, mas não podemos deixar de mostrar a população e autoridades municipais que precisamos de mudanças em caráter de urgência.

Dejetos são jogados em córregos diretamente no rio.

 

Encontramos restos de animais nos arredores do matadouro

O Matadouro, já passou por diversas criticas desde a sua fundação colocamos como exemplo quando foi denunciado no ano de 2014 pela pagina “O Impacto” com o titulo “MATADOURO DE ALENQUER: AGENTE POLUENTE DO RIO SURUBIU“ já se questionava a falta de preparo e higiene do local, alem dos crimes ambientais cometidos, mais recentemente foi motivo de investigação pelo Ministério Publico por suposto desvio de dinheiro publico no sistema de abates de animais através da Operação “Matadouro” confira a matéria.

 
Não há qualquer tipo de tratamento dos dejetos e efluentes antes do despejo nas águas do rio Surubiu como podemos ver no vídeo abaixo.
 

E mesmo depois de tantas denuncias, criticas, coordenações que por lá passaram e investigações praticamente nada foi feito para reverter as situações de falta de higiene e de poluidor do meio ambiente.

PUBLICIDADE
athenas-contabilidade-alenquer-01
512x512
99
Veja também

Portal Alenquer

Alenquer - PA - Brasil

CNPJ: 30.819.497/0001-35