Search
Close this search box.

Prefeitura de Alenquer realizará mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti

Visualizações: 299

Compartilhar:

A Secretaria de Municipal de Saúde de Alenquer (Semsa) através do Setor de Endemias irá realizar mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti  transmissor da dengue, zika e chikungunya com o objetivo de prevenir a doença. De acordo com a programação os mutirões devem iniciar no próximo dia 31/03 e se estenderá até o dia 26 de maio.

Os mutirões serão realizados nos bairros com maior índice e notificações de focos encontrados do mosquito Aedes. Confira abaixo as datas e bairros onde aconteceram os mutirões.

31 de março – Aeroporto

14 de abril – Planalto

28 de abril – Aningal

05 de maio –  Independência

12 de maio – Esperança

19 de maio – Centro

26 de maio – São Cristovão

As datas podem sofrer alterações.

O setor alerta a população dos bairros que nos dias de mutirões a equipe estará fazendo o trabalho de educação e prevenção de combate a doença pela parte da manhã. Já no período da tarde, a equipe da COLIMP estará fazendo a coleta de todos os materiais que acumulam água.

Obs: A equipe só irá recolher materiais como; latas, garrafas, materiais rodantes, sucata de máquinas de lavar, vasos sanitários e carcaças de geladeiras entre outros que acumulem água.

A população também pode e deve contribuir com a prevenção da dengue, adotando medidas simples, como evitar acumular água em recipientes expostos, manter a limpeza de terrenos e quintais, e usar repelente. Cada pessoa pode fazer a sua parte na luta contra a dengue.

PUBLICIDADE
99
512x512
athenas-contabilidade-alenquer-01
Veja também

Portal Alenquer

Alenquer - PA - Brasil

CNPJ: 30.819.497/0001-35