Portal Alenquer

Professora de Alenquer Vence Prêmio de Inovação da Seduc e Ganha Viagem para a Sede do Google em São Paulo

O projeto de Clara, intitulado “Ciências em 3D: criando e explorando modelos em sala de aula”, conquistou os avaliadores por sua criatividade e uso da tecnologia para transformar o aprendizado.

Professora de Alenquer Vence Prêmio de Inovação da Seduc e Ganha Viagem para a Sede do Google em São Paulo

Uma notícia para encher nossa cidade de orgulho! A professora de Ciências e Biologia, Clara Araújo Salvino, da Escola Estadual Santo Antônio, é uma das grandes vencedoras do “Prêmio Inova Servidor”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Como reconhecimento, ela e outra educadora da rede estadual irão para São Paulo no próximo dia 21 para uma visita especial à sede do Google Brasil.

O projeto de Clara, intitulado “Ciências em 3D: criando e explorando modelos em sala de aula”, conquistou os avaliadores por sua criatividade e uso da tecnologia para transformar o aprendizado. A ideia é usar os Chromebooks distribuídos nas escolas para que os alunos possam explorar modelos tridimensionais de biologia, como o corpo humano e estruturas ecológicas, tornando as aulas muito mais interativas e visuais.

Emocionada, a professora Clara compartilhou a importância dessa conquista não apenas para ela, mas principalmente para seus alunos em Alenquer.

"Fiquei bem emocionada. Lembro que, quando escrevi o projeto, contei com os meus alunos, e eles disseram que estavam torcendo por mim, que daria certo", relembrou. "Eu sou de Alenquer, saí para me formar e voltei. Ser professor aqui é também ser uma figura representativa para nossos alunos. Vê-los perceber que, através de nossas ideias, conseguimos chegar a lugares que nem imaginávamos, é uma forma de motivá-los também. Quero muito agradecer por terem acreditado no nosso projeto", declarou a professora.

O Prêmio

A seleção dos vencedores aconteceu de forma online. Professores de todo o Pará enviaram vídeos de três minutos apresentando suas práticas pedagógicas inovadoras com o uso de Chromebooks.

O anúncio dos ganhadores foi feito pelo secretário de Educação, Ricardo Sefer, que parabenizou as vencedoras pela dedicação. "Que o exemplo de vocês possa, potencialmente, contaminar toda a nossa rede. Vocês vão como representantes da garra do que é o educador público do Estado do Pará", afirmou o secretário.

Além da professora Clara, de Alenquer, a professora Taiane Novaes do Carmo, de uma escola na ilha de Cotijuba, em Belém, também foi premiada por seu projeto de consciência ambiental.

Outros professores com projetos de destaque também foram selecionados e receberão um Chromebook como prêmio. A iniciativa busca valorizar e multiplicar as boas práticas que usam a tecnologia para enriquecer a educação e beneficiar diretamente os alunos da rede pública paraense. Parabéns à professora Clara por levar o nome de Alenquer tão longe!

Com Informação da Agencia Pará


Comentários (0)

Você precisa estar logado para comentar.

Fazer Login

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!