Um acidente envolvendo duas embarcações provocou momentos de pânico e desespero entre passageiros . O caso aconteceu durante a viagem do F/B Imperador, que saiu de Alenquer com destino a Manaus, chegando à capital amazonense na madrugada do dia 28.
Segundo informações, além de videos e imagens que circulam na internet, a colisao aconteceu entre a F/B Imperador e uma embarcação da frota Obidense. A empresa possui diversos barcos em operação, como Obidense II, Obidense III, entre outros, e até o momento não foi possível identificar exatamente qual deles esteve envolvido na colisão.
O motivo do acidente ainda não foi divulgado oficialmente.
Com o forte impacto, diversas mercadorias foram arremessadas ao chão da embarcação, causando um barulho intenso e aumentando o clima de tensão a bordo. Passageiros relataram gritaria, correria e desespero, especialmente entre crianças, idosos e pessoas que estavam dormindo no momento da colisão. ainda segundo relatos a passageira tentou contato com os numeros de emergencia , inclusive para o 185 mas nao foi atendida.
“Eu estava dormindo quando acordei com um estrondo muito forte e a gritaria das pessoas..... Tentei pegar um salva-vidas, mas eles ficam muito altos e pessoas de baixa estatura não conseguem alcançar...”, relatou uma passageira que estava no F/B Imperador no momento do acidente.
⚠️ Medo e insegurança a bordo
Segundo relatos, o susto foi generalizado. Muitos passageiros acreditaram que as embarcações poderiam estar em risco, o que provocou correria dentro dos salões do barco. Além do susto, nao houve relatos de feridos e a viagem seguiu normalmente.
O caso merece atençao quanto à localização e acessibilidade dos coletes salva-vidas, que segundo passageiros, nem sempre estão em locais de fácil alcance.
❗ Autoridades ainda não se pronunciaram
Tentamos contato com os diversos numeros disponiveis nas redes sociais das empresas e com a ARCON, mas até o fechamento desta matéria, não houve divulgação de nota oficial por parte das empresas responsáveis nem de autoridades marítimas sobre o que teria causado a colisão.
Atualização: Conversamos por telefone com o Sr Alessandro, proprietario da embarcação FB Imperador, o mesmo informou que estava na viagem e o incidente teve baixo impacto e a viagem prosseguiu normalmente. "as pessoas se assustaram com o impacto mas foi só isso" relatou o proprietario.
O Portal Alenquer segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que houver atualização oficial. Para as empresas envolvidas, deixamos o espaço aberto para divulgacao de nota oficial sobre o assunto.
Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!