A ponte que liga o centro da cidade de Alenquer ao bairro da Santa Cruz/Fazendinha foi desmontada na semana passada por falta de segurança em sua estrutura. A secretaria de Infraestrutura do município isolou a área, mas os moradores reclamam da demora para conclusão da obra.
Devido ao rigoroso inverno na região os moradores relatam que o percurso pela estrada da fazendinha é mais viável, uma vez que a estrada do gado fica intrafegável nos dias de chuva.
“O serviço da prefeitura esta parado a mais de 5 dias e não tem ninguém trabalhando no local” relatou uma moradora.
Entramos em contato com a Srª. Jussara Garcia, secretária de infra-estrutura de Alenquer.
“Pelo nosso cronograma a obra deveria ter sido entregue na ultima terça-feira(28) mas a madeira que a empresa tinha disponível não atingiu resistência suficiente para garantir a segurança da ponte, por este motivo a empresa optou pro trocar as dimensões e devido as fortes chuvas estão tendo dificuldade na entrega do novo material, o que ocasionou o atraso na conclusão da obra.” Informou a secretária.
“Estamos em contato direto com a empresa e a madeira para a construção da ponte deve chegar nesta sexta, somente após a confirmação da entrega poderemos reajustar o cronograma”. Ressaltou Jussara.
NOTA
O percurso do centro da cidade até a fazendinha que passa pela ponte em poucas semanas deve ficar intrafégavel devido a cheia do rio surubiu. O único trajeto que atende aos bairros da Fazendinha/San Cruz, Grande Vitoria e moradores da regiao do Curumu Ipanema é a estrada do gado.