Ex-prefeito vira réu outra vez, agora por corrupção; decisão saiu na 6ª

Visualizações: 6

Compartilhar:

Ex-prefeito de Alenquer (PA), Josino Filho, hoje filiado ao PRD, virou outra vez réu. Agora, em processo de corrupção (improbidade administrativa) movido pelo município em 2021.

A decisão de acatar a denúncia foi proferida pelo juiz Vilmar Durval Macedo Júnior na sexta-feira (13). Otávio Augusto Corrêa de Almeida, ex-secretário municipal de Educação de Alenquer, também virou réu nessa ação civil pública.

O magistrado determinou, também na decisão, que “os réus, Josino Alves da Costa e Otávio Augusto Corrêa de Almeida, sejam citados para apresentar contestação no prazo de 30 dias”, período em que os dois poderão “arguir todas as razões de defesa”.

Josino e Otávio Augusto são acusados de danos ao erário público e violação de princípios administrativos.

“Os requeridos [Josino e Otávio]praticaram APROPRIAÇÃO INDEVIDA DOS DOCUMENTOS PÚBLICOS, pois é de conhecimento milenar e inconteste que a Administração Pública para o exercício de seu mister, em observância ao princípio da legalidade, probidade, continuidade do serviço público e eficiência, deve documentar todos os seus atos”, enumerou a advogada Juliana Castro Bechara, que assina a acusação contra os 2 réus.

Pleito eleitoral

Nas eleições municipais deste ano, Josino Filho se lançou mais uma vez candidato a prefeito de Alenquer. Em disputa de 5 candidatos pelo cargo, ficou em 3º lugar. Obteve 4.726 votos (12,73% dos votos válidos).

Reprodução: Jeso Carneiro

PUBLICIDADE
512x512
athenas-contabilidade-alenquer-01
99
Veja também

Portal Alenquer

Alenquer - PA - Brasil

CNPJ: 30.819.497/0001-35